Nair Spinelli Lauria – Nairzinha

Nair Spinelli Lauria – Nairzinha é Bacharel em Serviço Social, pela Universidade
Católica de Salvador, UCSAL, Salvador – Bahia e especializada em Serviço Social de
Comunidades pela Universidade Católica de Salvador UCSAL, Salvador-Bahia.


Experiência profissional
Cantora, compositora musicista e pesquisadora do folclore infantil brasileiro há
mais de 45 anos, tem mais de 200 composições e cerca de 350.000 cópias vendidas de seus trabalhos. Atuou por 20 anos como coordenadora do Serviço Social no Mosteiro de São Bento de 1975 a 1995, 10 anos como professora de Ética e Técnica de Apoio Universidade Católica do Salvador (UCSAL) – 1984 – 1994 e, desde 1996 vem pesquisando, atualizando e devolvendo a brincadeira brasileira ás crianças seus pais e professores, fundando e idealizando o Projeto Cirandando Brasil.


Nairzinha tem cerca de 18 obras editadas, é autora dos livros Cirandando Brasil:
guia prático para professores – editada pela Paulinas. Quintal saudade ou utopia
Editora Uneb Quintal mundo mágico da Brincadeira editora Lúdico, Outonizando- os tons da Vida Press Color. Gravou 14 cds. Conquistou ao longo dessa jornada 12
prêmios e reconhecimentos no Brasil e no exterior, dentre eles destacamos: Prêmio Cidadã Voluntária do Ano de 2009 – entregue pela Câmara Municipal de Salvador.

 

Reconhecimento do IPHAN pelo trabalho de Educação Patrimonial realizado no Cirandando Brasil. Também em 2009, o Cirandando foi Certificado pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social Reaplicável, Premiada pelo Ministério da Cultura como Pontinhos de Cultura e reconhecimento como Cultura Viva (este último em 2007 e 2010), conquistou também, Prêmio Empresa Nota 10 – Wal Mart – Brasil - “Projeto Cirandando Brasil: Capacitação de Multiplicadores”. Premiada no Exterior: Missionszentrallei de Franziskaner - Rodas de Paz e Bem Bonn Germany 1995. Representante Brasileira e da Língua portuguesa do Cd "Il mondo canta Maria" Produção S.M.M.Kolbe Internacional e Artisti Cristiani Itália 1999. Prêmio de Cooperação e Voluntariado 2006. Encontro do Zentrum fuer Koopetion und Freiwilligenhilfe, Deutschland – Brasilien (Centro de Cooperação e Voluntariado Alemanha – Brasil). Embaixada de Portugal no Brasil – em favor da Língua portuguesa.

Confere palestras e capacitações de professores e educadores sociais na utilização da cultura da brincadeira como estratégia didática e conteúdo transversal na Bahia e no Brasil, até o momento foram capacitados mais 30.000 mil professores. Coordena o projeto Cirandando Brasil Memória da Brincadeira que educou 3.900  crianças nas periferias de Salvador. Já começa marcar presença no exterior (França, Alemanha, Itália e Portugal) na discussão da identidade Cultural Brasileira.

Ao longo da sua carreira aprovou e desenvolveu mais de 42 projetos no Brasil e no exterior. Realizou 6021 Shows Bailes de cantigas de Roda em espaços culturais e praças públicas.

©2019 Copyright - Todos os direitos reservados Nair Spinelli Lauria
nairzinha@nairzinha.com.br 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon